DEBATE: OS PERIGOS DA INTERNET

03/02/2011

Olá meus amigos, agora que debatemos os RELACIONAMENTOS VIRTUAIS, acho importante trazer a pauta os PERIGOS da internet. E prá isso, conto com vocês, com depoimentos e opiniões sobre como nos calçarmos deles.

Eu falo dos fakes (pessoas que usam de personalidades e fotos falsas para se aproximar, iludir, brincar e usar os sentimentos e bolsos dos seus semelhantes), dos oportunistas, dos golpistas, dos assaltantes e assassinos.

Acho esse assunto até mais controvertido do que o anterior, portanto peço bastante seriedade e reflexão nas colocações. Como a maioria das pessoas que me conhecem sabem, eu sou uma perseguidora desses infelizes, por que eu escuto e sei de casos absurdos que aconteceram com pessoas que na ingenuidade, caíram nessas esparrelas.

Na minha opinião, bandido tem em toda parte, mas a facilidade de se aproximar das pessoas virtualmente é maior, portanto as precauções também devem ser maiores.

As vezes os nossos “amigos” se sentem ofendidos, se nós demonstramos alguma desconfiança, mas não deveriam, por que a recíproca é absolutamente verdadeira.

O que eu sugiro é que quando começar um contato, seja ele na sala de jogo, no MSN, ou qualquer outro tipo de mecanismo, que se abra a webcam para ver se a pessoa que se apresenta na foto é realmente ela.

Não se iludir com conversas do tipo…não tenho, ou não me sinto familiarizado com ela ou qualquer outro pretexto…na minha opinião são pretextos.

Se você pode ver uma pessoa num barzinho, por que não pode ver na telinha?

Pode ser apenas um flash, não importa…mas é importante que se mostre, por que quem precisa se esconder, alguma coisa tem de errado. Questionem.

Outra coisa, afinidades…uma coisa é o que a pessoa fala e quer aparentar, outra coisa é o que ela é e, isso a gente só descobre com o TEMPO e com a CONVIVÊNCIA, seja real ou virtual.

Para os afoitos, eu sugiro cautela…se quiserem se conhecer, moram na mesma cidade ou não, não importa. Se marcarem um encontro, procurem marcar em lugares públicos, de preferência em shoppings, nas praças de alimentação.

Mesmo assim, isso também não garante segurança alguma, por que como já levei um artigo no netcartas…bandido nem sempre age sozinho. Um outro pode estar te esperando no estacionamento, portanto todo cuidado é pouco mesmo. Eu insisto no TEMPO de relacionamento. O olho no olho, mesmo que seja na cam…os olhares denunciam.

Eu promovi e estimulo os ENCONTROS no netcartas, mas estou indo aos extremos, por que os sites de relacionamentos estão cada dia mais propícios para a malandragem.

Tenho uma amiga que é contratada por uma empresa de telefonia espanhola e, eu não sei bem explicar como são feitos os pagamentos, mas o trabalho dela é teclar com homens e mantê-los envolvidos o maior tempo possível, e não é sexo virtual, sei disso por que jogávamos nas salas de áudio e vídeo com ela todas as noites e enquanto jogava, ela teclava com esses homens.

Enfim, espero as idéias e sugestões de vocês…vamos debater esse assunto, ele pode ajudar muita gente. Obrigada meus amigos!!!

Anúncios

11 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Ideals
    jul 19, 2017 @ 15:09:48

    Gostaríamos muito de falar de salas de dados virtuais.

    Responder

  2. patricia
    jul 29, 2013 @ 20:23:20

    Tenho uma amiga que a 3 anos passados se encantou por um rapaz de Portugal, e la se foi ela pra conhecer ate hoje não ha vimos mais.Mas o que mais me faz escrever e que doeu enxergar o meu lado negativo dentro dessa pagina, lembra quando falei no meu filho que conversa na net mas em casa não.Quando tento me aproximar dele esta sempre dentro do site de jogos,sera que ~e carencia help! Me ajude mãe virtual a traze-lo de volta pra terra,me entende? Gostaria que ele tivesse tempo pra outras coisas tambem, sei que voce pode.

    Responder

    • Mara Donnabella
      jul 31, 2013 @ 07:32:01

      Olha Patrícia, eu entrei na internet também para entender por que meus filhos não saiam dela e aí descobri que gosto mais da vida virtual do que da real, mas como sempre digo ao Lucas, nada pode substituir a sua família, a sua namorada, os seus amigos… mas compreendo ele muito bem, por que sou uma viciada em jogar e ele tb é e, o que eu digo sempre é que já vivi tudo no real, já percorri todos os caminhos e hoje posso me dar ao luxo de viver isso, ou melhor, por falta de opção estou vivendo assim, por que a minha vontade verdadeira seria voltar para o meu RJ e te garanto que me lembraria muito pouco da internet ou do vício do jogo. O que ocorre aí é que o Lucas é um menino muito inteligente, esperto e super dotado, apesar de muito jovem, mas tb tenho um filho como ele e sei que os atrativos daqui são muito mais interessantes do que os reais. A minha mãe também me cobra muito e a resposta que eu sempre dou a ela é que não gosto de fofocas de cidade pequena, que não sinto prazer em ver programas de violência na tv, que não tenho dinheiro para ficar saindo e nem me expondo numa cidade que não me oferece nada. Com 20 reais eu passava o dia na praia qdo morava em Cabo frio RJ, bebendo caipirinha, agua de coco e salgadinhos ou salada de frutas e me divertia muito de uma forma bem saudável, tinha um trabalho que era só lazer e me fazia muito feliz. Hoje não tenho mais nada disso, portanto prefiro ficar no meu quarto, ligada na net e conhecendo pessoas maravilhosas que me preenchem os dias, mas como eu disse anteriormente…ele ainda tem um longo caminho a percorrer e precisa dosar isso melhor.

      Responder

  3. Fisherman
    abr 03, 2011 @ 22:19:34

    Ora, permitam-me anotar que não são apenas as mulheres que correm riscos ao conhecer pessoas na internet. Uma pessoa que conheço apaixonou-se por uma mulher em um site de jogos, e foi uma decepção enorme.

    Responder

    • Mara Donnabella
      abr 06, 2011 @ 19:56:12

      Surpresa boa vc por aqui Fisherman e como sempre oportuno. Você tem razão, a minha primeira perseguição aos oportunistas da internet se deu com uma mulher de 50 e poucos anos, que se fazia passar por uma linda garota de 27 anos, para satisfazer as mais diversas frustrações. Quanto a se apaixonar e sofrer decepções, acho que todos nós estamos sujeitos, seja no virtual ou no real. Penso que não é o sexo que fala nessa hora e sim o caráter. Eu sempre sugiro muito diálogo, reais interpretações, respostas bastante claras por que uma coisa é vc teclar, outra coisa é olhar nos olhos…aqui infelizmente não existe entonação de voz, olhar e toque. E penso ainda que quando a intenção e as afinidades são verdadeiras, tudo se faz para o esclarecimento. De qualquer forma, muito obgda pelo seu comentário. Bjos

      Responder

  4. alegaucho
    fev 07, 2011 @ 16:53:59

    Sobre este assunto existem duas palavras que levam as pessoas a se deixar se levar por estes oportunistas. Uma a mais grave é depressão, a segunda e mais mortal é a carência. Vivo neste mundinho (falo mundinho porque sei que é podre) há muitos anos, desde que era administrador de uma liga de sinuca no Yahoo, e já vi de tudo, casamentos desfeitos, mulheres sustentando quem elas ainda nem conhecem, homens, (entre aspas), se mostrando em webcams, enfim já vi muita coisa. Muita gente vai detestar o que escreverei aqui agora, não existem pessoas normais em sites ou chats de relacionamento, nestes lugares as pessoas procuram o que não estão achando na vida real, uma fuga, nestas horas em que está à frente da telinha esquece-se do mundo real e se consolam, ou vocês acham normal uma pessoa não dormir, comer em frente ao PC, deixar de fazer passeios ou jantar fora porque precisa jogar ou esperar uma pessoa entrar no MSN. Gente, você que esta se identificando com o que eu escrevi procure ajuda, ainda é tempo, não se iluda a internet não resolvera nenhum dos seus problemas. Sei que vão perguntar e porque você ainda não fez isso? E eu responderei porque eu adoro isto aqui e sou um idiota.abraço do alegaucho

    Responder

  5. predadora06
    fev 07, 2011 @ 15:06:53

    As pessoas precisam entender que o fato de não estarem mostrando “a cara”, não lhes dá o direito de ofender, ferir e desrespeitar os outros. A tecnologia veio para acrescentar coisas boas e coisas más, mas esperemos que as boas estejam em maior porcentagem, assim como as pessoas de bom caráter.

    Responder

  6. Mara Donna Bella
    fev 05, 2011 @ 14:27:05

    Bom dia meus amigos!
    É com tristeza que eu entro no netcartas hoje e acho que muitos de vocês também, por que nunca sei o que vou encontrar, principalmente de negativo.
    Quando começou o orkutnet eu achei louvável, como quando abri esse blog. Poxa, finalmente as pessoas vão poder dizer o que pensam e sentem livremente. Apoiei e aplaudi.
    Claro que não vou condenar o netcartas pela iniciativa, por que é errando que se aprende, mas esperava que houvesse um critério, como existe em outros sites, como existe nesse blog.
    Saber crescer é uma arte, saber ter classe e educação é outra arte.
    Estamos convivendo com pessoas de todos os níveis e classes sociais, independente de situação sócio-econômica.
    Mas o que temos vivido nos nossos dias de netcartas é uma verdadeira comoção de afetos e desafetos, de respeito e desrespeito, mas principalmente de falta de iniciativa por parte dos INVESTIDORES OU INVESTIDOR do netcartas, que tem ali alguns bobos como eu, que defendem e amam aquele site, pelo que ele representa.
    Eu não ganho nada prá procurar preservar um espaço que aprendi a amar, pelas pessoas que converso, que precisam de uma palavra de afeto, de uma opinião, de um colo.
    Seria muito fácil me preocupar só comigo, entrar, jogar, rir e me distrair…
    Mas quando entro no site e vejo uma das minhas amigas nos notificar a sua dor pela perda de um ente querido, eu sinto a dor dessa pessoa…eu sinto vontade de estar do lado dela, dando um colo, prestando a minha solidariedariedade e, assim como eu, muitos outros amigos, sentem a mesma coisa.
    Esse é um exemplo da minha preocupação em me doar para o meu próximo e daí quando entro novamente e vejo um verdadeiro bombardeio a essa menina dolorida, a mim, ao meu amigo Aris, a Lilisapia e outros, por um outro sócio, que se julga dono de verdades que só maltratam, eu penso…
    O que leva essa pessoa a agir assim? Essas atitudes ferem a minha sensibilidade e eu me revolto.
    O que eu sei é que existem maneiras de mudar isso, mas para isso é preciso não estar comprometido com nenhum interesse, como é o meu caso.
    Eu não preciso de ibope, não preciso de aplausos, não preciso de nada…mas nos ambientes em que estou habituada a viver, eu preciso de respeito.
    E quando isso acontece, eu procuro dar soluções e não apenas criticar.
    O que eu quero dizer ainda, é que essa mesma pessoa que bombardeou a muitos de nós, é na verdade um suposto garotão, que usava um outro Nick, se sentiu lesado na sua integridade emocional e decidiu se vingar.
    Mudou de nick para Luckangel, se aproximou de uma das sócias que tem muitos amigos e, está entrando em contas, roubando senhas, rastreando telefones, invadindo o Hotmail, para uma finalidade que não sabemos onde pode parar…pode ser na minha ou na sua conta bancária, na minha ou na sua boa fé…ABRAM OS OLHOS GENTEEEEEEEEE, isso não presta!!!
    Esses são os cuidados e alertas que temos obrigação de dar.
    O Netcartas poderia coibir esse tipo de sócio, esse tipo de atitude e teria como…mas não tem interesse.
    Mensagem do dia…
    A hipocrisia, os interesses próprios, a demagogia, os falsos “eu te amo”, estão presente nos nossos dias…o que fazermos?
    Não sermos coniventes com amigos que escrevem coisas lindas e praticam coisas feias.
    Me chamaram de dona do site e eu não tenho nenhuma pretensão quanto a isso, mas tenho esse respeito no site, por que nunca ninguém me viu xingar, desrespeitar meu amigo, ter palavras ofensivas com quer que seja, eu apenas mostro os fatos.
    Depois de ter me desgastado por 6 meses, teclando com muitas, inúmeras pessoas, com o objetivo de promover um Encontro de Amigos, e ter encontrado diversos tipos de obstáculos, para no final, após ter sido um verdadeiro sucesso o Nosso Encontro, eu enfrentar uma guerra, uma disputa sobre fofocas infundadas, desnecessárias…isso prá mim foi um caos.
    Como sei que foi também para a Leonasurtada, que organizava os Encontros em São Paulo.
    O que eu quero dizer, é que não vou desistir do netcartas, por que lá fiz grandes e bons amigos, que me acompanham aqui no blog, que são as pessoas que eu homenageei.
    As soluções que eu sugiro:
    Um chat no salão principal, como o dos torneios, onde todos denunciam tudo que acharem inapropriado.
    Toda e qualquer ofensa, palavrão, xingamento no perfil ou nas salas de jogos deve ser bloqueado e o ofensor imediatamente suspenso por 5 dias. Isso é a morte prá qualquer viciado.
    O nome dessa pessoa deve ficar num mural prá que todos vejam quem ele é e como age com isso, ou ele se comporta e aprende a viver em sociedade, ou ele vai ser excluído automaticamente desse convívio.
    Assim como os que fogem ou conversam pelo MSN também, é muito fácil perceber. Uma coisa é você ter um parceiro fixo, outra coisa é falar sobre o jogo. É só sair da sala e perseguir esses jogadores, denunciar e observar.
    Outro ponto que acho importante postar aqui…OS FAKES…uma coisa é uma pessoa usar um ou mais Nicks prá se preservar, prá viver sua fantasia, seu mundo…isso é um problema dela…outra coisa é uma pessoa usar um ou mais Nicks e, brincar, se divertir, explorar os sentimentos e o bolso dos nossos amigos. DENUNCIEM quem faz isso. Coloquem no mural, não precisamos ter medo e quem não gostar, problema dele.
    Outra coisa que sugiro…uma mudança nos perfis. Na minha opinião cada um deveria ter a sua página, como é o Orkut e, não uma invasão de uns nas paginas dos outros, eu não acho saudável uma pessoa que não está na minha lista de amigos, ter o direito de postar sobre as minhas postagens e, isso é praticado no netcartas.
    Soluções existem, boa vontade não…portanto eu vou continuar entrando no netcartas e agindo extamente como sempre agi, mostrando, me preocupando com os meus amigos…mas por aqui, por que lá, democraticamente, nosso espaço foi cerceado.
    Enfim, como sempre eu dou a minha colaboração no que penso e em como ajo diante das arbitrariedades que assisto e, aqui nesse blog, eu vou continuar denunciando e expondo as minhas opinões, por que esse espaço é NOSSO.
    Se lá não existe um mural, abrimos um aqui…se lá não existe isso ou aquilo, aqui existe. SEREMOS A CORRENTE DO BEM!!!

    Responder

  7. mari (caçarato)
    fev 03, 2011 @ 23:44:43

    Nunca passei por isso, porque na verdade não entro em salas de bate papos, mas acho muito importante esses depoimentos, pois existem pessoas que se iludem por qualquer coisa, o legal galera é apalpar, conhecer, e aí sim confiar na pessoa neh? acho esse blog maravilhoso e a pessoa que o criou mais maravilhosa ainda, bjs meus amores….

    Responder

  8. ARISTIDES
    fev 03, 2011 @ 17:46:13

    EU ACHO QUE SÓ CAI EM GOLPE QUEM QUER NA INTERNET. ACHO QUE RELACIONAMENTOS VIRTUAIS SÃO ÓTIMOS E O MEU AMOR CONSEGUI ATRAVÉZ DELA. QUERO DEIXAR UM COMENTÁRIO AQUI SOBRE ISSO, POR QUE ADORO A MONET E SEI QUE ELA É UMA PESSOA LINDA. MAS SÓ SEI DISSO POR QUE A CONHECI E CONVIVO PESSOALMENTE. ACHO DIFICIL ACREDITAR PURAMENTE NO VIRTUAL. GOSTAR DE UM AMIGO É UMA COISA, SE ENVOLVER É OUTRA. ADORO TODOS OS MEUS AMIGOS VIRTUAIS, MAS QUANDO QUERO APROFUNDAR ESSA AMIZADE, SÓ FAÇO QUANDO CONHEÇO PESSOALMENTE. FAÇAM O MESMO. SE NÃO TIVEREM CONDIÇÕES DE CONHECER NÃO APROFUNDEM ESSE RELACIONAMENTO, NÃO SE ENTREGUEM A ELE. ESSA SERÁ A ÚNICA MANEIRA DE SE DEFENDER NESSA COISA MARAVILHOSA, PORÉM PERIGOSA, CHAMADA INTERNET. BEIJOS E BOA SORTE.

    Responder

  9. Monet
    fev 03, 2011 @ 14:17:20

    BOM PESSOAL, EU VOU ABRIR ESSE DEBATE COM UM DEPOIMENTO QUE FOI DEIXADO NO NETCARTAS, PELA MINHA AMIGA BEBELYCRIS. PENSO QUE TEREMOS MAIS DEPOIMENTOS DO QUE PROPRIAMENTE UM DEBATE, MAS EM CIMA DELES, CONHECEREMOS MAIS A FUNDO OS INFINITOS GOLPES DA VIDA, SEJA NO VIRTUAL OU NO REAL…OBRIGADA BEBELYCRIS!!!

    bebelycris 03/02/2011 11:09
    Escreveu

    “BOM DIA AMIGA MONET, REALMENTE ESSE TEMA É PERIGOS NA INTERNET? É UM TEMA NO QUAL DEVEMOS ESTAR ATENTOS 24 HORAS POR DIA,POIS O PERIGO É ENORME, E ISSO NÃO ENVOLVE SOMENTE NÓS MULHERES E CRIANÇAS, MAS OS HOMENS TAMBEM, PARA AS CRIANÇAS OS PEDOFILOS… MULHERES, OS HOMENS GOLPISTAS… HOMENS, MULHERES GOLPISTAS E NO GERAL AMIGOS(AS) GOLPISTAS. EU MESMA SENTI NA PELE E, OLHA A COISA SÓ NÃO FOI PIOR PORQUE O SAFADO NÃO SABIA QUE MEU NOME ESTAVA PENDURADO…KKKKKKKKK…..E NÃO CONSEGUIU NADA COM MEUS DOCUMENTOS. POR ISSO QUANDO VIREM UM BOA PINTA, CHARMOSO, EDUCADO, GENTIL E SOLTEIROOOOOO..DUVIDE !! A MULHERADA NÃO TE DANDO SOPA PRA TIPOS COMO ESSE, ESTAR SOLTEIRO E MAIS PROCURANDO RELACIONAMENTO COM MULHERES MAIS EXPERIENTES(IDADES MAIS AVANÇADAS) NA INTERNET, É O MESMO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL. NÃ? DESCOBRI O GOLPE DO SAFADO, POR UM VACILO QUE ELE DEU NO MSN E SEM QUERER COLOCOU UMA VITIMA DELE NUMA CONVERSA NOSSA NO MSN…A PARTIR DAÍ ME TORNEI AMIGA DESSA MULHER DE 75 ANOS E QUE VIVE EM PORTUGAL, E DESCOBRIMOS TODAS AS OUTRAS E MAIS, QUANDO FUI TIRAR SATISFAÇOES COM O CARA, ELE ABRIU O JOGO E DESCREVEU COM DETALHES ONDE POSSUO CONTAS..NOME DE BANCOS..SALDO DEVEDOR..DATAS…E TODAS AS MINHAS PENDENCIAS E OLHA QUE FOI POR POUCO QUE ELE NÃO CONSEGUIU SEU OBJETIVO, POIS ESTAVA NEGOCIANDO MINHAS DIVIDAS..,POR ISSO TEMOS QUE FICAR DE OLHOS BEM ABERTOSS…CLARO QUE TODA REGRA TEM SUA EXCESSÃO E EXISTEM PESSOAS BOAS. BOM É ISSO AI, PESSOAL..VAMOS BRINCAR ..CURTIR..PAKERAR..NAMORARR…MASSSSSSSSSS SEMPRE ATENTOSSS E NÃO FORNECER DADOS PESSOAIS NUNCAAAAAAAAAAAAA BEIJINHUSSSS A TODSS BEBEL”

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: