FÓRUM DE DEBATES

Bom diaaaaaaa!!!

Olha gente, estou ao mesmo tempo alegre e muito surpresa com a reação de vocês. A receptividade que estou encontrando com apenas dois dias de blog aberto, tá sendo linda, principalmente dos amigos homens, que não postam comentários, mas falam comigo no MSN. As mulheres, já era previsto, por que foram por vocês amigas, que atendendo aos pedidos, tomei essa iniciativa.

E ontem aconteceu uma coisa muito boa…a Kekellynha sugeriu que nós abríssemos um espaço no blog para um Forum de Debates, sobre os mais diversos temas, para que possamos assim interagir em tempo real, assuntos do interesse de todos.

Eu vou colocar aqui algumas idéias de temas, que podem gerar diálogos intensos, abrangentes e fortes. Minha idéia e a da Kekellynha, tenho certeza, não é gerar discussões ou polêmicas, mas sim canais, para uma visão mais ampla da nossa vida e dos nossos comportamentos.

Temas:

Homens – dificuldades que encontram para dialogar com suas parceiras os problemas do casal.

Mulheres – uma classe amiga, companheira, solidária e absurdamente infiel a elas mesmas.

Filhos – relacionamentos entre mães e filhas/ mães e filhos/ o trabalho e a atenção aos filhos.

Família – até que ponto a família invade a privacidade.

Independência – até que ponto a independência financeira atinge diretamente o amor.

Deus – Somos efetivamente pessoas de fé?

Eu citei aqui alguns exemplos, mas deixo a disposição esse espaço, para vários outros temas que vocês julgarem importantes para serem colocados em pauta.

Aguardo vocês e amanhã começaremos a usar esse espaço para o nosso crescimento individual e em grupo.

Lindo domingo a todos!!!

 

 

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. regina [bicamoranga]
    fev 16, 2011 @ 12:15:36

    querida entrei no megajogos,ainda não estou bem familiaresada com os jogos não sei colocar o meu avatar mas, vou eprender rsrsrs meu nik é saidinha , rsrsrsrs bjs linda saudade de tu la na netcartas bjs bjs bjs

    Responder

  2. regina [bicamoranga]
    fev 11, 2011 @ 22:51:07

    boa noite, minha grande e virual amiga, estou morrendo de saudade de ti,. la na net. querida eu me cadastrei la na megajogo. só que não consegui entrar no jogo, preciso de sua ajuda help me passe por e mail ok bjs bjs bjs fique com deus

    Responder

  3. Ana
    fev 02, 2011 @ 20:24:59

    Olá!
    Parabéns pelo Blog…
    AMOR VIRTUAL
    Bem, vamos lá aos debates.
    AMOR VIRTUAL
    Não falo de mim porque estou já há trinta anos numa relação com meu parceiro não tendo portanto espaço para testar se efetivamente daria certo comigo mas, tem um casal muito próximo a mim e com eles aconteceu, cada um de um lado do Atlântico e tem sido lindo!
    Quando estive no Gazzag, participava de uma comunidade de Artistas Plásticos e lá conheci o meu amigo virtual, português, morando em Sintra (uma cidadezinha muito simpática proxima a Lisboa). Vez em quando trocávamos recados e um dia ele me disse que havia feito uma amiga numa cidade próxima de onde eu morava. O cara era legal, você podia perceber verdade nas coisas que escrevia. Um dia ele instistiu muito para que eu adicionasse no MSN a tal amiga e insistia para que eu e ela nos conhecessemos pessoalmente. Nós duas ficamos trocando mensagens, meio que estudando uma à outra e algum tempo depois nos conhecemos. Tivemos uma empatia imediata e continuamos nos vendo de vez em quando. Uma tarde, ela veio até minha casa e disse que estava indo para Portugal para se encontrar com o meu amigo virtual. Disse que já haviam se conhecido pessoalmente em uma feira no sul do País e que ele a havia convidado para conhecer Portugal. Ela nunca havia saído do País mas com a cara e a coragem, foi. Passou dois meses por lá. No seu retorno me contou que estava apaixonadíssima pelo cara e ele por ela e foi então que me disse que embarcou para Portugal totalmente às cegas e que havia dito que já o conhecia pessoalmente por vergonha de as pessoas saberem que eles haviam tido contato apenas pela internet. Hoje, quatro anos depois os dois continuam apaixonadíssimos (uma belezinha o casal), casaram-se aqui no Brasil e lá em Portugal, passam 3 meses aqui (ela tem família – filhos e netos – aqui) e três meses por lá (ele tem filhos, netos, cachorro, ex sogra e papagaio por lá).
    Sei que toda a regra tem suas exceções mas esse foi um caso que aconteceu muito próximo a mim e que posso afirmar: Deu certo!

    Responder

  4. Caxuxa Damas
    fev 01, 2011 @ 15:08:03

    Primeiro item, pela minha experiência, estou em meu terceiro casamento, os homens conseguem sim se expor, mas temos que ser muito sutil, esperta e não precisa ser dito tudo de uma vez. É aos poucos e sempre ficar de olho nos sinais, eles estão alí desde da hora que conhecemos um homem, eles conseguem dar sinal bem compreendidos muito melhor que nós mulheres que sempre queremos mudar nosso companheiro e é só querer somos mais dissimuladas.
    Bjos.

    Responder

  5. regina [bicamoranga]
    jan 31, 2011 @ 18:40:44

    Boa tarde Monet ,adorei o debate sobre o relacionamento virtual, acho que deveria dar muitas dicas de como acontece de encontrar por exemplo:um caça dotes, um malandro, vc sabe que se tem de tudo neste mundo virtual, eu sou nova neste mundo, mas ja sofri por ele ..eu acho que são pessoas totalmente alheias a realidade, eles vivem, parece, sem sentimentos ou coisa parecida, acham que tudo é descartavel, sei la amiga é isso… que deveriam abranger mais este assunto… bem, dei minha sujestão

    Responder

  6. Rodrigo (gatosoo)
    jan 31, 2011 @ 17:47:39

    Oi Monet, esses debates foi de uma ideia tamanha….Em debates você pode falar o que pensa, discorda dos outros ou ate mesmo concordo, mas o importante é respeitar as opiniões dos outros, sabendo sempre que o seu direito termino onde começa o do outro..Boa sorte…

    Responder

  7. Tuca
    jan 31, 2011 @ 11:15:09

    oi amiga, jah comentei e mto com vc sobre issu,( AMOR VIRTUAL, existe ?) mas aXXo q poderíamos abrir um debate sobre issu e ver no q dáh…bjOOOs amoce

    Responder

  8. regina [bicamoranga]
    jan 30, 2011 @ 21:23:40

    acho que deveria abrir tb um espaço sob pedofilia , tanto homens como mulheres, pessoas que as vezes entram no site como bom moço mas não passa de calhorda , coisas deste tipo, tambem servi de alerta, est te enviando mais uma sujestão desc se este não é o termo correto bjs amiga….quanto aos outros temas legal.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: